quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Mil Pedaços da França - Parte I

Oi pessoal!

É dificil começar um blog viu minha gente...
Ah! Antes de mais nada, o Eric já deixou claro que ele não vai escrever...hahaha...que isso fica por minha conta...e como eu amo escrever, não liguei! ;)

Voltando ao assunto em questão, achei por bem começar em ordem cronológica, com viagens que fizemos antes de nos conhecer.

Em 2007 (faz teeeeeeempo), foi a primeira vez que viajei pra fora do país. Eu e mamis escolhemos a Europa, já que o sonho dela era conhecer Paris e também visitar uma prima dela que morava em Maidenhead (cidade a pouco mais de 30 minutos de Londres) e o meu sonho era viajar pra qualquer lugar!rs

Vou dividir esse post em vários ok? Senão vocês vão se cansar de ler nossas peripécias...e a última coisa que eu quero é leitor cansado =P

França - Viagem de Ida & Primeiro Dia

Très chic!

A viagem de ida foi cansativa...nós nunca tínhamos viajado tanto tempo de avião! Detalhe: fomos bem naquela época que o pessoal dos aeroportos internacionais espanhóis mandavam brasileiros de volta assim que chegavam na imigração, sem mais nem menos! #TEMÇO
Fomos com a cara e a coragem, duas brasileiras da família Buscapé em busca de uma aventura na Zoropa!
Chegando no aeroporto de Madrid, fomos muito bem recebidas e o medinho de ser mandada de volta pro Brasil, sem ao menos respirar ares europeus, passou em 5 minutos.
Na imigração, fomos "entrevistadas" por uma mulher de poucas palavras, porém, simpática. Não perguntou NADA...e carimbou nosso passaporte! BAM! Entrada na Europa liberada!

Tiramos algumas fotinhos no aeroporto só pra dizer que pisamos sim em solo espanhol =)
(favor ignorar a qualidade das fotos, porque nessa época a minha máquina era digital, porém, com uma qualidade muito boa péssima)!


Euzinha no aeroporto de Madrid

Mamis com cara de cansada...
Após nossa euforia inicial, começou a tristeza...minha mamis é claustrofóbica e odeia andar de avião, elevador, trem, passar em túneis e afins (no avião ela anda com um remedinho na bolsa e sabe que, se precisar, é só colocar na boca que desmaia!rs)...e descobrimos que o nosso vôo de conexão até Paris sairia de um ooooutro terminal...que ficava do outro lado do aeroporto e pra isso a gente precisaria pegar um metrô interno do aeroporto...!
Não tinha como fugir..então, lá fomos nós...firmes e fortes no metrozinho..que demorou cerca de 20 minutos pra cruzar esse aeroporto gigante!

Confesso que eu me apaixonei pelas esteiras rolantes que existem nesses aeroportos...nunca tinha visto isso na vida!hahahaha Ai eu dava uma de problemática e não andava com as minhas pernas não! Sempre que via essas esteiras, por mais que fosse mais demorado, eu ia por elas!

Pegamos nosso vôo rumo à cidade-luz, Paris! Depois de algumas horas (vocês exigem muito da minha memória se pedirem pra eu lembrar exatamente o tempo de vôo até lá ok?!?!rs): au revoir! Chegamos!

Gente, Paris é lindaaaaaaaaaaaa! Podem falar o que for, que a cidade é fedida, que as pessoas são mal-educadas...ahhhhh! Pra mim Paris não é nada disso! Eu me apaixonei por Paris no momento em que pisei no aeroporto de lá! Tá certo que nós ficamos mais ou menos 1 hora esperando o tal do transfer nos achar...e depois ficamos mais 40 minutos dentro da van dele, estacionada no aeroporto, esperando sei lá o que! Mas eu amei a cidade assim que chegamos =)
Depois da espera, o transfer nos levou até o hotel onde ficaríamos hospedadas pelos próximos 3 dias (sim, só ficamos 3 dias em Paris e, sim, foi MUITO pouco!!!)...

Chegando no hotel (que eu não lembro o nome, mas prometo a vocês pesquisar isso assim que chegar em casa, e atualizar aqui depois!), a única coisa que queríamos era deitar na cama e descansar um pouco após 14 horas de vôo e jetlag! Porém, como nem tudo nessa vida são rosas, e a Europa resolveu rir na nossa cara do nosso cansaço! Descobrimos que chegamos no hotel antes do horário do check-in (será que foi por isso que o motorista do transfer demorou??? Hummmm...). E foi assim que, no maior estilo Família Buscapé - Caipiras Tomam Paris, nós deitamos em uns pufes do lobby de entrada do hotel e lá descansamos nossos olhos...rs

Quando subimos para o quarto, eu não consegui fazer nada a não ser me espatifar na cama de casal (sim, era uma cama de casal pra eu e mamis dividirmos. Quando compramos o pacote aqui, até mencionamos que queríamos camas separadas, de preferência. Porém, uma vez lá amigos, a gente aprende a aceitar o que a vida nos dá!rsrs). No meio da noite, minha mãe me acorda, com uma vontade imensa de ir ao banheiro e me diz: "Camila, olhei o quarto INTEIRO e não achei o vaso sanitário! Só achei essa porta aqui ó, onde fica o chuveiro e a pia!"...aí eu, no maior dos sonos, levanto, olho o cômodo que ela me apontava e digo: "É, não tem vaso mesmo! Bom mãe, deixa eu olhar no corredor, porque li no guia que aqui na Europa alguns hotéis têm banheiros coletivos, deve ser o caso...bom, no corredor não tem nenhum banheiro! Faz assim, desce la no lobby, porque lá tinha banheiro...e amanhã a gente pergunta na recepção onde fica o banheiro" (nem eu me convenci disso, porque estávamos num hotel bom, não 5 estrelas, mas bom...e eu imaginava que banheiro coletivo era só em albergues...mas, vai saber né..Europa, pessoas conscientes do uso da água, CO2...etc)
A coitada da Sra. Claustrofobia teve que vencer vários medos em menos de 24 horas: andar de avião, metro e elevador...rs

Eu acordei logo cedo e entrei em crise existencial: eu ouvia barulhos de pessoas dando descarga em seus banheiros lindos!!!!!!!!!! E porque raios o meu quarto não tinha banheiro?!?!?! Deus, o que eu fiz pra merecer isso????
Passado os 3 minutos de desespero, junto com uma vontade imensa de também usar o banheiro, fui olhar pelo quarto mais uma vez, já que havia sido acordada no meio da noite e, bem, não se pode confiar em mim num momento desses...eis que descubro uma portinha minúúúúúscula (pra ficar menos feio, vou fazer vocês acreditarem que pra ver essa porta era necessário tomar o suco da Alice ok???) ao lado da porta de onde tinha o chiveiro + pia...sim minha gente, o banheiro era separado-do do chuveiro!!!! #ficadica1: não confiem quando uma pessoa desesperada diz que já vasculhou o quarto inteiro à procura de alguma coisa; #ficadica2: não confiem em mim quando sou acordada no meio da noite após 14 horas de vôo.

E assim terminou nosso primeiro dia/começou nosso segundo dia em terras européias...mal sabíamos que havia muuuuito pela frente ainda!

No próximo post, tento resumir (se bem que resumir é uma palavra que inexiste no meu Aurélio!) o primeiro dia de andanças por Paris.

Beijos minha gente!

2 comentários:

rodrigo disse...

Meoo q coisa estranha um banheiro sem privada!! Como assim?? Depois os brasileiros que são estranhos hahahaha. Muito bom o primeiro capítulo!!!

Betinha disse...

Dá pra ler sem se cansar msmo!!!!
As peripécias sao empolgantes!!! E ja vou me preparando pra minha ida!!HHauahaua